Foi só a Mercedes-Benz lançar no Brasil a nova geração do Classe E, que a rival BMW se movimentou: a marca alemã lança no próximo mês a nova geração do BMW Série 5. A empresa já revelou quais são as versões do modelo que desembarcam no país em março, com bastante atraso, já que o lançamento havia sido prometido para outubro de 2023.
Ele chega em duas versões: a elétrica elétrica i5 M60 e a híbrida plug-in 550e. Fabricado na renomada fábrica do BMW Group em Dingolfing, na Alemanha, o Série 5 2024 destaca-se por sua dinâmica aprimorada, tecnologia avançada e a inclusão da inédita opção 100% elétrica. A versão mais recente do concorrente da rival Mercedes foi lançado no Brasil durante o Carnaval.
Nova geração
Pela primeira vez na historia, o sedã executivo ganha opção elétrica, que atende pelo nome i5, enquanto as versões a combustão têm o tradicional número como nome, no caso 530i e 550e, por exemplo. No Brasil, ele desembarca primeiro na opção topo de linha elétrica BMW i5 M60.
Trata-se de sedã executivo elétrico equipado com dois motores que combinam forças para gerar 601 cv de potência e um torque de até 820 Nm. Essa potência permite ao veículo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos. A autonomia é de 477 km no ciclo europeu.
O design renovado da geração 2024 destaca um aumento nas dimensões em relação ao modelo anterior. Com um comprimento total de 5,06 metros, largura de 1,90 metros e altura de 1,515 metros, o Série 5 cresceu significativamente. A distância entre eixos também foi ampliada em 2 cm, totalizando 2,995 metros.
A parte dianteira apresenta uma nova grade inspirada nas clássicas “narinas de tubarão” das gerações anteriores, enquanto os faróis de quatro elementos retornam com novas luzes diurnas verticais e indicadores de direção.
A frente exibe uma grade frontal verticalizada, contrastando com o capô longo, e uma linha de teto mais inclinada que se estende até a traseira. Rodas de 19 a 21 polegadas completam o visual, enquanto detalhes como a “curva Hofmeister” agora exibem o número 5.
Internamente, o novo Série 5 apresenta um cockpit mais simplificado, destacando-se pela redução significativa de botões e controles em comparação com o modelo anterior.
A digitalização é evidente no sistema de exibição totalmente digital, composto por uma tela de informações de 12,3 polegadas e uma tela de controle de 14,9 polegadas.
Pela primeira vez, a BMW oferece o Série 5 com interior totalmente vegano de série, proporcionando uma opção mais sustentável aos consumidores.
Fonte: CNN Brasil Auto