O Lamborghini Huracán está no seu último ano de produção, inclusive, todas as unidades fabricadas até o final deste ano já estão vendidas. Com isso, as expectativas sobre o seu sucessor começam a ficar cada vez mais altas.
Essa semana, o site Carbuzz descobriu que a Lamborghini registrou no Escritório Europeu de Propriedade Intelectual (EUIPO) um novo nome para seus produtos: “Temerario”, indicando que esse pode ser o nome do substituto do Huracán.
Também foi registrado um logotipo, onde as letras “T” e “O” ganham extensões em forma de chifre.
A nomenclatura foi registrada em cinco categorias diferentes: sensores e equipamentos eletrônicos, automóveis, relógios, roupas e carros de brinquedo, reforçando que a montadora está preparando uma linha completa de produtos para o seu próprio lançamento.
Existe uma tradição na Lamborghini. Todos os carros recebem seus nomes inspirados em touros. O Revuelto, por exemplo, foi batizado em homenagem a um touro espanhol que participou de uma tourada em Barcelona em agosto de 1880. Mas desta vez, a Carbuzz diz não ter encontrado nenhuma ligação entre o nome e o animal símbolo da Lamborghini.
Uma história recente pode explicar a nova suposta escolha. Em abril de 2023, o toureiro Arturo Saldívar realizou uma tourada na cidade de Aguascalientes, no México, durante a XCXV Feria Internacional de San Marcos.
Após vencer, duas batalhas, Saldívar foi “presenteado” com mais um desafiante: o Temerario.
O touro estava marcado com o número 31 e pesava 526 quilos e sua luta com o toureiro foi acirrada. Vendo a coragem do touro, a plateia implorou para que sua vida fosse poupada e o juiz da tourada acatou ao pedido.
No final, tanto o toureiro quanto o touro receberam calorosos aplausos, como conta a mídia especializada.
Se o nome foi escolhido baseado nessa história, só saberemos quando Lamborghini fizer as revelações oficiais. Até o momento, o que podemos afirmar, é que o sucessor do será um híbrido plug-in e que vai trocar o tradicional motor V10 por um V8.
A dúvida é qual será o motor V8 escolhido. O SUV Urus, que também se tornará híbrido, atualmente é equipado com um motor desse tipo feito pela de origem Audi/Porsche. Porém, existe a possibilidade da Lamborghini utilizar seu próprio V8 3.8 biturbo, que atualmente equipa o seu hipercarro que vai correr em Le Mans este ano.
Na WEC, o conjunto híbrido chega aos 679 cv por limitações do campeonato, mas se for regularizado para as ruas, esse número pode ser ainda maior.
Fonte: CNN Brasil Auto