Lançado no ano passado na China, o BYD Yangwang U8 é um SUV off-road elétrico tão moderno e luxuoso que merece todos os destaques.
Poderoso, confortável e repleto de tecnologia, vale muito a pena olhar mais de perto esse carro e o que ele faz. Até porque está vindo para o Brasil!
BYD Yangwang U8 é um carro elétrico do mais alto nível!
Em meados de 2023, a BYD lançou o Yangwang U8 Premium Edition na China, um SUV elétrico de super luxo que redefine os padrões do segmento.
Este modelo é comercializado pela submarca Yangwang, dedicada a atender o mercado de alto padrão.
O U8 é um SUV off-road equipado com um sistema híbrido plug-in. Assim, combina o melhor dos motores elétricos e de combustão para oferecer desempenho excepcional.
Com um preço de 1.098.000 yuan na China, aproximadamente R$ 757 mil, o Yangwang U8 Premium Edition já teve sua vinda confirmada para o Brasil. No entanto, ainda não temos um preço oficial definido ou data certa.
Capacidade off-road invejável
-
Uma das características destacadas do BYD Yangwang U8 é sua capacidade off-road. Equipado com quatro motores capazes de gerar até 1.200 cavalos de potência, este SUV é projetado para enfrentar os terrenos mais desafiadores com facilidade.
-
Por exemplo, sua capacidade de realizar curvas em 360º em qualquer terreno o deixa muito ágil. Enquanto isso, sua capacidade de continuar se deslocando mesmo com um pneu furado garante confiança ao motorista em situações inesperadas.
-
Além disso, o U8 possui a capacidade de flutuar na água por curtos períodos de tempo. Esta tecnologia permite a ele atravessar alagamentos ou corpos d’água rasos com até 1 metro de altura.
-
Sua autonomia elétrica é de 180 km e, combinando-a com o tanque de 75 litros, temos a capacidade de viajar até 1.000 km!
-
Este combustível é usado pelo motor à combustão para gerar energia para os elétricos. Ou seja, ele não atua diretamente na propulsão do veículo. Assim, o veículo se caracteriza com um EREV – Extended Range Electric Vehicle, ou Veículo Elétrico de Alcance Estendido.
Veja também: “5 melhores SUVs off-road para usar sem preocupação em estrada de terra“
Equipamento do Yangwang U8
-
O BYD Yangwang U8 é equipado com tecnologia de ponta para garantir o máximo conforto, segurança e desempenho.
-
Sua bateria BYD Blade possui uma capacidade de 49 kWh e pode ser carregada de 30% a 80% em apenas 18 minutos usando um carregador rápido de corrente contínua.
-
Alimentado também por um motor à combustão 2.0 turbodiesel, os quatro motores elétricos geram uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos, até uma velocidade máxima de 200 km/h.
-
Já o desempenho off-road excepcional é garantido pela construção da carroceria sobre chassi com ângulos de ataque amplos. Junte a isso o sistema de controle hidráulico inteligente para amortecimento contínuo e temos um SUV pronto para qualquer terreno e condição.
Tecnologia verdadeiramente Premium
-
O BYD Yangwang U8 apresenta uma ampla gama de tecnologias avançadas. Entre elas, destacam-se o Sistema Yangwang Pilot ADAS com 38 sensores, que oferece assistência de condução em rodovias, piloto de navegação urbana e estacionamento autônomo.
-
No interior luxuoso e confortável do U8 Premium Edition, por sua vez, temos um cockpit de duas camadas equipado com o que há de mais moderno.
-
São várias telas OLED, controle de voz inteligente, bancos de couro Nappa de alta qualidade com função de massagem, sistema de áudio premium, teto solar estrelado e até mesmo um refrigerador para manter suas bebidas geladas durante a viagem.
-
Como vemos, não falta absolutamente nada nesse carrão!
Quanto custa o BYD U8?
-
O BYD Yangwang U8 na China custa 1.090.000 yuan (R$ 757 mil). Sua vinda para o Brasil já é dada, mas não há preço ainda. Levando em conta o original ele deve custar por aqui entre 800 mil e 1 milhão de reais.
É difícil não ficar impressionado com o BYD Yangwang U8. Tanta coisa e poder prova que os carros elétricos, e a montadora, conseguem fazer muito mais que compactos baratos e para a vida urbana, ou mesmo esportivos. Assim, não tem trilha ou estrada que um elétrico não consiga encarar com valentia!
Fonte: Garagem 360