A Caoa parece estar bastante disposta a crescer no Brasil, o que fica ainda mais claro com o novo investimento de R$ 50 milhões no centro de distribuição de São Paulo.
O objetivo é bastante simples: agilizar e facilitar as demandas da rede de concessionárias das marcas do grupo, como é o caso da Chery.
Acompanhe o Garagem360 e veja os detalhes do investimento!
Entenda a proposta do novo investimento da Caoa em SP
Atualmente, o Grupo Caoa tem uma parceria direta com grandes marcas de automóveis que fazem um enorme sucesso por aqui, como é o caso da Caoa Chery, Caoa Hyundai e Caoa Subaru.
Dessa forma, a fim de facilitar a distribuição de peças, o grupo anuncia o novo investimento de R$ 50 milhões em um novo centro de distribuição em São Paulo.
O espaço fica bem próximo à capital, em Franco da Rocha. Mais especificamente, são 50 km até lá, e o local foi estrategicamente pensado.
Isso porque a cidade fornece acesso facilitado às principais estradas do país, o que proporciona um atendimento mais ágil para as demandas que chegam até a Caoa.
Conheça o espaço
De acordo com a Caoa, o Centro de Distribuição conta com uma área total de 26.800 m². O espaço abrange tanto peças grandes quanto peças pequenas, assim como partes estampadas.
No presente momento, o centro já armazena cerca de 1,8 milhões de peças. Além disso, o destaque está voltado para o mezanino metálico com 3.600m².
“Além de permitir uma expansão rápida quando necessário, essa construção amplia a área de armazenamento de peças pequenas. Dos 120.000 SKU’s, 70.000 serão armazenados apenas no mezanino.”, pontua o diretor de Pós-Venda da Caoa, Luiz Sergio Cazzonatto
Essa transferência do local de armazenamento para Franco da Rocha é capaz de dobrar o armazenamento de peças, e assim, permitir um melhor atendimento graças ao estoque maior para atender as necessidades dos clientes.
Centro de distribuição da Caoa funciona em um turno expandido
Além do amplo espaço e capacidade de armazenamento, a Caoa confirma que o Centro de Distribuição funciona seis dias por semana.
Desse modo, ao todo, ele emprega cerca de 90 colaboradores. Em razão do alto número de colaboradores e do horário de funcionamento, é possível despachar cerca de 95% dos pedidos feitos pelas concessionárias em até 12 horas.
“A criação do novo Centro de Distribuição de Peças em Franco da Rocha está diretamente ligada ao principal objetivo da empresa, que é a excelência no atendimento […]. O novo espaço irá contribuir para a geração de empregos locais e também fortalecerá a economia da região”, conclui Luiz Sergio.
Aproveite para conferir: Nova picape da Fiat chega em breve: veja tudo o que já foi revelado
Fonte: Garagem 360