Ainda vale comprar um Toro? A Fiat está prestes a lançar a Titano, uma picape que vai competir com Hilux, Ranger, S10 e Frontier. Isso coloca em xeque a posição da Toro, que atualmente ocupa o espaço entre as picapes compactas (como a Strada) e as médias (como a futura Titano).
Vale a pena comprar um Toro?
A Toro é uma picape moderna, com um bom espaço interno, o que permite acomodar duas pessoas nos bancos da frente e três no banco de trás com um certo conforto. Seu bagageiro possui capacidade pouco superior a 900 litros, tornando-a ideal para o uso urbano.
Para avaliar se vale ou não a pena, vamos listar as vantagens e desvantagens do modelo:
Vantagens
-
Versatilidade: A Toro é uma picape multifuncional, que se adapta a diferentes necessidades. Ela pode ser usada para o trabalho, lazer, viagens e até mesmo para off-road leve.
-
Conforto: A Toro oferece um bom nível de conforto para os ocupantes, com bancos macios, bom espaço interno e suspensão suave.
-
Desempenho: A Toro tem um motor potente e eficiente, que oferece bom desempenho tanto na cidade quanto na estrada.
-
Tecnologia: A Toro vem equipada com diversas tecnologias avançadas, como central multimídia, sistema de som premium, piloto automático e freios ABS.
Desvantagens
-
Preço: A Toro é mais cara que a Strada e que algumas picapes compactas.
-
Tamanho: A Toro é maior que a Strada, o que pode dificultar a sua utilização em ambientes urbanos.
-
Manutenção: A manutenção da Toro pode ser mais cara que a de outras picapes.
-
Motorização: A opção a Diesel é a melhor da picape, no entanto é mais cara. A versão de entrada conta com motor 1.3 turbo 270 flex, que entrega 185 cv de potência, torque de 27,5 kgf.m.
É menos do que entrega qualquer picape média, como a L200 Triton (200 cv), Frontier (190 cv).
Comprar a Toro ou esperar a Titano?
A resposta vai depender do seu orçamento, assim como suas necessidades. Se você precisa de uma picape versátil, confortável e tecnológica para uso urbano e seu cotidiano, a Toro é uma boa opção.
No entanto, se você precisa de um pouco mais de potência e capacidade de carga, eu sugiro esperar um pouco mais pela Titano (ou ainda escolher um modelo mais robusto de outra marca).
Além disso, o preço do lançamento ainda não foi divulgado, mas deve girar em torno dos R$ 220 mil ou mais, para justamente rivalizar com Ranger, S10, Hillux e companhia.
Ainda temos uma terceira opção, que é a Strada. Mais barata e compacta, o modelo vai ser uma boa escolha se você não precisar transportar tanta coisa no seu cotidiano.
Fonte: Garagem 360