Diversas fabricantes do exterior parecem estar bastante interessadas em investir no mercado brasileiro, e esse é justamente o caso da chinesa GWM.
A empresa automotiva apresenta uma proposta que demonstra que ela não está para brincadeira: a intenção de crescer 170% em vendas ainda em 2024.
O porquê disso? O Garagem360 te explica agora. Acompanhe!
GWM planeja crescer – e muito – no Brasil ainda em 2024
Bem, para início de conversa, vale destacar que a GWM é a maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, e claro, uma das maiores fabricantes do mundo, principalmente no segmento de picapes médias.
Dessa forma, o interesse de uma fabricante de tamanha importância no Brasil apenas demonstra como o mercado nacional tem potencial para atingir marcos surpreendentes.
Aliás, é justamente isso que o diretor de Vendas e Desenvolvimento da Rede, Alexandre Oliveira, destaca:
“O potencial do mercado brasileiro é gigantesco, principalmente no segmento de veículos eletrificados, onde atuamos […]”
Também vale dizer que diversas outras marcas chinesas já estão prontas para começar os trabalhos de produção no Brasil, como é o caso da gigante BYD.
Fabricante diz já ter entendido o que o brasileiro quer
A proposta da GWM para cá é de comercializar 31 mil veículos somente em 2024. Isso resulta em um volume de 170% superior às vendas de 2023.
Para garantir que isso realmente seja possível, a fabricante também prevê mais concessionárias no Brasil. Em 2023, eram 70 pontos, e o objetivo é elevar para mais de 120 ainda neste ano.
Além disso, os serviços de pós-venda e atendimento ao cliente também estão no foco da GWM para os investimentos locais, como é o caso do GWM Delivery, um marco no marcado nacional que garante a entrega de carros em qualquer local.
Como uma de suas grandes vantagens para atrair os clientes, a GWM oferece garantia de 5 anos para seus veículos híbridos e eletrificados, sem limite de quilometragem válida, seja para uso particular ou comercial.
Que carro a GWM vai produzir no Brasil?
Recentemente, um encontro da GWM com a prefeita de Iracemápolis resultou na divulgação do primeiro carro produzido pela fabricante no Brasil, o Haval H6 em sua versão híbrida.
Ele carrega detalhes como:
- motor 1.5 turbo a gasolina (quatro cilindros em linha)
- Um propulsor elétrico
- Potência de 171 cv a 5.600 rpm no motor a combustão / torque de 29 kgfm a 1.400 rpm
- Potência de 136 cv no motor elétrico / torque combinado de 54 kgfm
- Transmissão automática de 2 marchas
- Porta-malas de 560 litros
- Tanque de combustível de 60 litros
Por fim, a expectativa é de que, com as produções locais, o valor do carro diminua, afinal, atualmente, ele passa da casa dos R$ 200 mil.
Aproveite para conferir: Volvo decide mudar o nome dos carros vendidos; veja como fica e o motivo
Fonte: Garagem 360