Nissan e Mitsubishi estreitam parceria para lançar nova picape elétrica nos EUA

A parceria de Nissan e Mitsubishi já dura há um tempo. Agora, as montadoras querem estreitar esses laços para criação de uma nova picape elétrica para o mercado americano. Além disso, ambas também devem compartilhar tecnologias para que possam se estabelecer dentro do segmento de carros eletrificados dos EUA.

Pouco se sabe sobre a nova picape, mas não estranhe se o que vier por aí seja uma versão elétrica da Nissan Frontier. Afinal, o modelo tem apelo e recebeu uma reestilização em 2022, porém, é oferecida nos EUA apenas com motor V6 de 314 cv, o que faz dela um modelo limitado comparado a outras caminhonetes disponíveis no mercado americano, como a Chevrolet Colorado e a Ford Ranger.

É provável que essa nova picape elétrica em parceria com a Mitsubishi seja um dos 30 lançamentos que a Nissan prometeu em seu novo plano, chamado de ‘The Arc’. Uma parceria com a conterrânea ajudaria a Nissan a alcançar esse objetivo. Por isso, a previsão de lançamento da caminhonete está para algum momento entre 2027 e 2031.

De acordo com uma fonte ouvida pelo Automotive News, é provável que o projeto dê origem a dois modelos, um de cada montadora, e seja produzido no México para reduzir taxas de importação. Também foi dito que a caminhonete também será fabricada na Argentina, onde dará origem a nova geração da Renault Alaskan, mas que terá apenas motorização a combustão. Mas uma variante híbrida plug-in também está sendo estudada.

Nissan promete 30 lançamentos até 2030
Novo plano de investimentos mundial que vai renovar portfólio da Nissan e nova picape elétrica poder um dos novos lançamentos / Reprodução/Nissan

Além da picape, a parceria entre as duas montadoras também terá outros benefícios. A Mitsubishi planeja lançar seu primeiro elétrico nos EUA, emprestando tecnologia da Nissan – provavelmente do Ariya – para isso. Já a Nissan pretende estrear no segmento dos híbridos plug-in na América do Norte, utilizando o trem de força desenvolvido pela Mitsubishi para isso.



Fonte: CNN Brasil Auto

COMPARTILHE ESSE POST NAS REDES SOCIAIS!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR