Em um mercado intenso, dominado por duas gigantes, a Shineray tem vendas impressionantes e que crescem continuamente.
A marca, que comemora 18 anos de sua fábrica em Pernambuco agora em 2024, teve um 2023 incrível e está de olho no futuro e no topo dos rankings!
Shineray tem vendas fortes e quer desafiar o reinado das japonesas
Ano após ano, a Shineray do Brasil tem se mostrado uma competidora de peso no mercado automobilístico.
Isto é dizer muito, uma vez que é preciso enfrentar as gigantes japonesas, Honda e Toyota, que dominam o mercado das motos por aqui.
No entanto, com um crescimento de 43% nos emplacamentos em 2023, a Shineray se mostra para a missão.
Foram quase 10 mil motos a mais vendidas em comparação a 2022. Este resultado a consolidou como a terceira marca mais vendida no país, atrás apenas das duas líderes.
Wendel Lazko, gerente de expansão da rede Shineray, expressa o orgulho e as expectativas perante tais resultados:
“Estamos extremamente orgulhosos de nosso desempenho […]. Para 2024, estamos otimistas com nossa expectativa de crescimento, que gira em torno de 40%. Estamos confiantes na receptividade dos novos modelos […], bem como pela reestruturação de nossa rede de concessionárias”
Bons resultados se mantém no novo ano
-
A virada do ano não afetou os bons resultados para a Shineray. Muito pelo contrário, o crescimento constante é evidente. Assim, já foram quase 13 mil unidades já vendidas nos dois primeiros meses de 2024, das quais 7.916 já foram emplacadas.
-
Esses números mantêm a Shineray firmemente no terceiro lugar do mercado, atrás, claro, somente da Honda e Toyota. Vale destacar que as scooters elétricas de 50 cilindradas têm se mostrado um nicho forte para a marca, onde ela, neste ano, detém 11,58% do mercado.
Veja também: “Shineray Jef 150s EFI tem reposição de estoque e é vendida por R$ 14.490, vale a compra?“
Estratégia de crescimento da Shineray para 2024
-
Para manter o ritmo de crescimento, a Shineray aplicará uma série de estratégias em 2024. Estas incluem a inauguração de pelo menos cinco novas lojas ainda neste primeiro semestre, mais espaçosas e modernas, e com serviços completos aos clientes.
-
Além disso, a empresa visa lançar novos modelos com maior cilindrada, chegando até 400 cc. Assim, ampliará seu portfólio para atender a diferentes demandas do mercado e continuar conquistando espaço.
-
Por fim, a Shineray também continuará a fortalecer seus canais de venda e facilidades para clientes. Isto virá, principalmente, no fortalecimento das vendas pelo e-commerce e na oferta de financiamento de modelos direto da fábrica.
Quantas concessionárias Shineray tem no Brasil?
-
A Shineray Motos Brasil conta atualmente com mais de 200 concessionárias e pontos de venda, em todas as regiões do Brasil. Nelas são comercializados seus 19 modelos de motos já lançados.
A posição da Shineray, e suas vendas, mostram o real compromisso da marca com os clientes e o mercado. Assim, ela não pára no tempo, e continua a trazer inovações e se arriscar para provar que é possível sim vencer as maiores do mundo!
Fonte: Garagem 360