Acredite ou não, mas o Toyota Corolla Cross de 500 cv de potência é mais real do que você pode imaginar! O modelo foi apresentado pela primeira vez em sua nova plataforma que chega para inaugurar a nova era com SUVs de tirar o fôlego.
De forma mais clara, o novo Toyota Corolla Cross disputará o campeonato da Stock Car Pro Series no próximo ano e já teve sua carroceria definitiva divulgada para acalmar o coração dos entusiastas de plantão.
Quer saber mais detalhes? Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes!
Conheça o Toyota Corolla Cross de 500 cv de potência
Não é segredo para ninguém que o Toyota Corolla Cross é um dos carros mais populares para aqueles que gostam de boa eficiência e um design com toque esportivo, mas o novo Toyota Corolla Cross de 500 cv de potência promete tirar ainda mais o fôlego dos entusiastas de plantão.
De forma mais clara, a robustez do motor turboalimentado de 2,1 litros e 500 cv de potência faz do Corolla Cross um gigante nas pistas, pronto para o campeonato mencionado.
Vale destacar ainda que a inclusão de materiais compósitos na construção da carroceria, como fibra de carbono e aramida, além de reduzir o peso, também aumenta a durabilidade e a agilidade do veículo em alta velocidade.
O Corolla Cross Stock Car 2025 também incorpora tecnologias um tanto quanto avançadas, como o sistema Qualcomm Snapdragon 5G, que oferece uma conectividade única, permitindo uma telemetria detalhada e em tempo real que ajuda as equipes a fazer ajustes precisos durante a corrida, assim como a câmera de 360 graus.
Veja ainda mais detalhes: Toyota e BMW se juntam em parceria para desenvolver carro a hidrogênio
Carro chega pronto para inaugurar uma nova era na categoria
Daniel Grespan, líder do projeto Toyota GAZOO Racing no Brasil, destaca que:
“Com esta aprovação, agora o Corolla Cross Stock Car está pronto para inaugurar uma nova era na categoria. É um momento de evolução na Stock Car, que desenvolveu um projeto dotado de muita tecnologia voltada para competição. Estamos muito felizes em fazer parte desse novo capítulo do automobilismo brasileiro”
Por fim, seus principais detalhes incluem:
- Motor: turboalimentado de 2,1 litros capaz de gerar aproximadamente 500 cv de potência
- Combustível: utiliza gasolina Podium para melhor desempenho
- Carroceria: fabricada com materiais compósitos, incluindo fibra de carbono, aramida, fibra de vidro e kevlar, oferecendo leveza e resistência
- Transmissão: câmbio inglês XTrac, sequencial e semiautomático de seis velocidades
- Suspensão: independente nas quatro rodas, com triângulos sobrepostos (duplo A) e sistema pushrod
- Amortecedores: reguláveis e importados da Penske Racing, projetados para alto desempenho em competições
- Rodas: desenvolvidas no Brasil pela Mangels
- Sistema de freios: discos ventilados da HipperFreios, pastilhas Cobreq, e pinças de competição da AP Racing, operados por seis pistões na dianteira e quatro na traseira
- Aerodinâmica: equipado com extrator e grande asa ajustável na traseira, além de novas tomadas de ar para freios e motor
- Tecnologia de conectividade: sistema Qualcomm Snapdragon 5G para sensorização e telemetria avançada
- Interior: cockpit com monitor e painel com dezenas de novas funções e uma câmera interna de 360 graus para transmissões ao vivo
Aproveite para conferir: Os 10 SUVs mais vendidos em setembro de 2024
↓Gostou? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓
Fonte: Garagem 360