A Toyota anunciou a renovação do hatch Yaris, porém, a atualização do hatchback não atinge o Brasil, mas sim a Europa. Confira!
Novo Toyota Yaris
A linha de modelos compactos europeus que têm o mesmo nome do hatch (e sedan) Yaris vendido no Brasil, acaba de ser atualizada pela Toyota na Europa.
O Yaris europeu construído sob a plataforma TNGA-B da marca foi renovado e agora chega à quarta geração no continente europeu.
Um dos principais destaques da nova família é a capacidade de autonomia da versão híbrida do modelo que está na casa dos 25,6 km/l.
Design ‘’retocado’’
O novo Toyota Yaris aprimorou vários dos principais detalhes característicos da linha, modificando por exemplo, grade frontal, linhas laterais e lanternas traseiras.
Na cabine, o Yaris europeu conta agora com quadro de instrumentos digital de até 12,3’’, central multimídia de 10,5’’ e funções como: comando de voz com o comando ‘’Hey Toyota’’, Android Auto e Apple Car Play sem fio, além de GPS em tempo real.
Motorização
Na Europa o novo Toyota Yaris passa a estar equipado com conjunto Hybrid 130 em suas versões mais equipadas.
Outra configuração da linha fará parte da divisão esportiva da marca com a versão GR-Sport, mais ousada e pronta para a aventura das pistas.
Os modelos híbridos contarão com motor 1.5 Dynamic Force de três cilindros combinado com motorização elétrica, gerando 131 cv de potência e 18,8 kgfm de torque, além de câmbio automático transeixo.
Essa configuração conta com médias de consumo de 25,9 km/l de acordo com o ciclo WLTP e leva o Yaris europeu de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos.
Nas versões mais simples, o modelo terá potência de 116 cv e 14,3 kgfm de torque além de câmbio CVT.
Equipamentos de série
Entre as principais tecnologias que comporão o renovado Toyota Yaris na Europa estão:
Sistema de Segurança Ativa (Toyota Safety System) e o Pacote de assistência de condução ADAS, um dos mais completos do segmento com contribuições como direção assistida, controle de cruzeiro adaptativo, auxílio para manutenção em faixa e frenagem e parada de emergência.
Tais tecnologias são possibilitadas, entre outros motivos, pelas novas câmeras, sensores e radares em pontos chaves do veículo, assim como alarmes visuais e sonoros em casos de mal súbito do(a) condutor(a).
Confira também: Toyota Yaris Hatch PcD 2024: ficha técnica, preço e itens de série
Fonte: Garagem 360