O ano de 2024 marca para a BMW, 20 anos do início das vendas do X3. De lá pra cá, são mais de 2,5 milhões de unidades comercializadas e muita história pra contar. Confira!
BMW X3 comemora 20 anos de sucesso
Apresentado no início do século ainda em 2003, o BMW X3 começou a ser vendido no ano seguinte, em 2004.
Desde então, o modelo tem alcançado ótimas marcas, com a mais recente delas, registrando 2,5 milhões de unidades comercializadas nesses 20 anos.
O BMW X3 foi o primeiro veículo da marca a utilizar o sistema xDrive e deixou sua marca no segmento de veículos para atividades esportivas, ou SAV médios.
Confira os detalhes que fizeram do BMW X3 um dos principais modelos da marca alemã no país nas duas últimas décadas.
Chegada do BMW X3
Produzido para combinar robustez e agilidade, o BMW X3 é um veículo esportivo médio, o primeiro da montadora a oferecer tração integral xDrive no seu segmento.
Opção mais compacta ao BMW X5, o X3 caiu como uma luva para o público aventureiro que busca luxo e conforto entre os modelos SAVs.
Lançado desde o início com capacidade de enfrentar terrenos difíceis em uma pegada off-road, o modelo já chegou ao mercado como uma opção distinta para o que se apresentava no início dos anos 2000.
Segunda geração
A segunda geração do BMW X3 estreou no final de 2010, com carroceria e espaço interior maiores e dirigibilidade ainda mais divertida para o condutor.
Nessa versão, começaram a ser incorporadas tecnologias mais avançadas no X3, como o novo sistema de informação e entretenimento iDrive, isso sem falar dos novos sistemas de assistência ao motorista.
Foi nessa geração também que passou a fazer parte do modelo, os novos motores TwinPower Turbo da marca, para desempenho ainda melhor.
Terceira geração
A terceira e mais recente geração do X3 foi lançada em 2017 e começou a explorar a eletrificação com uma versão híbrida plug-in.
Foi então que estreou o primeiro BMW iX3 com a 5ª geração do sistema de propulsão elétrica eDrive, capaz de uma autonomia de até 460 km.
Fonte: Garagem 360