Quando o assunto envolve soluções sustentáveis, a BYD vem como uma grande pioneira que atua com medidas em prol do meio ambiente.
Em meio aos lançamentos de novos veículos eletrificados e do aumento de investimentos no Brasil, a chinesa anuncia sua linha própria de carregadores para carros elétricos.
Acompanhe o Garagem360 e fique por dentro!
BYD anuncia nova linha própria de carregadores para carros elétricos
Além do foco na sustentabilidade, a BYD atua no Brasil como uma grande incentivadora da mobilidade elétrica, e agora, intensifica ainda mais essa trajetória com a linha de carregadores.
Logo de cara, a chinesa pontua como foco o aumento da conveniência aos usuários de automóveis eletrificados, que poderão usufruir de dispositivos um tanto quanto potentes.
O anúncio oficial foi feito no último dia 22, no Parque Villa Lobos, em São Paulo, através da apresentação do ecossistema de recarga da fabricante.
Durante o evento, também foram abordadas parcerias com empresas do setor de energia e infraestrutura voltadas ao carregamento de carros elétricos no país.
Fique por dentro: Shell bate o martelo de decide fechar 1.000 postos de gasolina e instalar novos carregadores para carros elétricos
Como são os carregadores elétricos da BYD?
A BYD inicia o ecossistema de carregamento de energia limpa e zero carbono com seus carregadores dos tipos rápidos e ultrarrápidos.
De acordo com as informações divulgadas, são três carregadores, o AC, DC e o Grid Zero. Os detalhes de cada um deles são:
- AC (Corrente Alternada): 7 kWh e 22 kWh
- DC (Corrente Contínua): 60 kW, 120 kW e 180 kW
- Grid Zero: 210 kW
No caso do Grid Zero, o modelo utiliza a mesma tecnologia das baterias criadas pela chinesa, ou seja, unifica eficiência, segurança e preço mais baixo.
Grid Zero chega como modelo de ultra tecnologia
Além do Grid Zero vir com a mesma tecnologia das baterias, conforme dito, ele tem um consumo mais equilibrado de energia, o que proporciona um alívio à rede.
Por outro lado, ao contrário do que se espera, isso não impede que ele consiga uma velocidade alta de carga, que chega até 210 kW, e ao mesmo tempo, consome apenas 60 kW de rede.
“No Brasil, o maior desafio para o recarregamento rápido é a infraestrutura de rede. Esses produtos chegam para facilitar e ajudar a solucionar esse tipo de problema. Assim, mesmo em locais mais distantes, é possível a instalação de um recarregador ultrarrápido ligado a uma bateria de armazenamento”, pontua Rodrigo Garcia, gerente sênior de P&D da BYD Energy.
Aproveite para conferir: BYD vai produzir baterias em Manaus e pode baratear ainda mais manutenção dos carros elétricos
Fonte: Garagem 360