Um dos mais antigos e importantes salões do mundo, o New York International Auto Show (NYIAS) completou 124 anos de história neste 2024. Alguns dos modelos apresentados com destaque no evento devem chegar em breve ao Brasil.
Dentre as novidades apresentadas, modelos da Hyundai se sobressaem com seu estilo futurístico, já despertando o interesse dos consumidores. Um deles, o Tucson, deve chegar em breve. Já a bela picape Santa Cruz ainda está em fase de estudos.
No palco do evento, encerrado nesse domingo (7), marcas como Porsche, Hyundai, Kia e Nissan exibiram suas promessas. Das marcas americanas, destaque para os novos o SUV elétrico Blazer e a Silverado EV, ambos mirando nas crescentes demandas por veículos eletrificados. O crossover será lançado neste ano no Brasil.
Já há data para a edição 2025 do Salão de Nova York. O evento acontece de 18 a 27 de abril do próximo ano.
Nova geração do Nissan Kicks
Um dos modelos exibidos no Salão de Nova York 2024 é a nova geração do Kicks da Nissan, que após seis anos desde seu lançamento inicial, surge renovado e repleto de detalhes interessantes. Com um design inspirado nos capacetes da NFL e um perfil mais musculoso, o Kicks promete conquistar novos adeptos em sua jornada.
Porsche Macan eletrificado
Outra revelação que desperta curiosidade é a nova geração do Porsche Macan. Conhecido por sua combinação única de estilo esportivo e funcionalidade de SUV compacto, o Macan agora abraça a eletrificação, oferecendo uma alternativa mais sustentável para os amantes da marca.
Hyundai Tucson
A Hyundai, por exemplo, trouxe ao palco do Salão de Nova York 2024 dos modelos reestilizados, o Tucson e a Santa Cruz. O SUV deve chegar ao Brasil no próximo ano, inclusive em versão híbrida. Já a picape ainda está sendo estudada pela direção da empresa.
O novo Tucson ganha grade e luzes redesenhados: há skid plates com acabamento de alumínio na frente e atrás. A versão com visual esportivo N Line tem detalhes pintados na cor da carroceria. Há novas rodas de liga leve e outras opções cores.
Kia K4 e EV9
O evento também marcou a estreia do sedã Kia K4, projetado para suceder o Cerato e competir com rivais como Toyota Corolla e Honda Civic. Com um design marcante e um pacote tecnológico robusto, o K4 promete aquecer a disputa no segmento de sedãs médios. No Brasil, o atual Cerato deixou de ser comercializado. Agora com uma nova geração, há chance da marca tentar vendê-lo novamente.
Além do K4, a marca apresentou mais uma vez o seu SUV elétrico de grande porte, o EV9. O modelo de três fileiras de assentos está confirmado para o Brasil neste 2024. O carro ainda foi escolhido carro do ano e melhor carro das mulheres de 2024.
Fonte: CNN Brasil Auto