A Volkswagen causou furor nas redes sociais com sua mais recente campanha para o T-Cross, protagonizada pela “Mães dos Dragões”. O comercial repleto de referências a série Game of Thrones questiona: “por que alguém trocaria um dragão por um T-Cross?
Mas será que essa pergunta inocente da nova campanha da Volkswagen alfineta BYD? Será que esconde uma provocação à rival chinesa e um dos seus mais novos carros no país, o Song? Temos uma teoria digna de final de série de sucesso.
Nova campanha da Volkswagen alfineta BYD?
A comparação entre o dragão, símbolo da majestade em Game of Thrones, e um SUV compacto pode parecer inusitada à primeira vista. No entanto, ao analisarmos o design do Song Plus DM-i, que a BYD chama de Dragon Face 3.0, a teoria da “alfinetada” começa a ganhar força.
Segundo a BYD, as linhas agressivas e os faróis Full LED do Song “lembram um dragão gigante com os olhos abertos”.
A colocar em xeque a escolha entre um ser mítico e um veículo, a Volkswagen pode estar sutilmente, questionando a escolha de design da BYD. Ou seja, é melhor escolher o T-Cross do que um dragão (principalmente se ele for chinês hehehehe).
Mas é tudo uma teoria da cabeça do pessoal daqui do Garagem360. Até porque quase ninguém ainda tinha teorizado essa alfinetada.
Veja o vídeo da campanha abaixo e tire suas próprias conclusões
O T-Cross 2025
A linha 2025 do T-Cross acaba de chegar às concessionárias com novo para-choques, nova grade com faróis ligados por uma barra cromada. Porém perdeu a barra iluminada de LED e as luzes de neblina na parte inferior do para-choque foram removidas. Em seu lugar apenas alguns apliques plásticos.
A traseira está mais moderna com uma nova identidade luminosa com luzes de posição em LED.
A segurança é destaque no modelo, pelo menos para as versões intermediárias. As configurações 200 TSI, Comfortline e Highline contam com frenagem autônoma de emergência com detector de pedestre e seis airbags (frontais, laterais e de cortina), controle adaptativo de velocidade e distância, frenagem de emergência, entre outros itens.
Quanto à motorização, nada de novo sob o sol. São dois tipos de motores turbo: o motor 1.0 TSI, com três cilindros de até 128 cv com etanol, e o motor 1.4 TSI, de até 150 cv. Ambos associados à transmissão automática de seis velocidades.
Fonte: Garagem 360